PUB
Recheio 2024 Institucional

Há menos portugueses a pensar gastar a totalidade do subsídio de Natal

Há menos portugueses a pensar gastar a totalidade do subsídio de Natal

Os portugueses já entraram, oficialmente, nos preparativos para o Natal e parece que, este ano, há menos a optar por gastar a totalidade do subsídio que recebem nesta época. 

A conclusão é do Observador Cetelem que, através de um estudo realizado a 600 pessoas residentes em Portugal Continental, entre os 18 e os 74 anos, revela que 37% dos inquiridos optam por fazer as suas compras apenas duas semanas antes da festividade e que 24% conta gastar metade ou mais do seu subsídio nesse período.

Por sua vez, 20% dos portugueses afirmaram não ter intenção de gastar nenhuma parte do seu subsídio.

O estudo revelou ainda que, este ano, 98% dos portugueses deverão celebrar o Natal, face aos 90% em 2018. Além de mais festivos, os portugueses revelam-se mais caseiros nesta época, com 96% a passarem a quadra natalícia em casa, o que corresponde a mais sete pontos percentuais face ao ano passado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Pouco mais de metade dos portugueses passarão o Natal na própria  casa (58%), no entanto alguns repartem o evento entre a sua casa e a de familiares, uma vez que 51% indicam que também tencionam passar o Natal em casa de familiares , seja a véspera ou o dia de Natal”, indica ainda o comunicado enviado à VIVA!, onde se lê que apenas 4% dos inquiridos afirmou passar a quadra natalícia fora, face a 1% em 2018.

Além de preferirem o conforto da casa, 75% dos portugueses celebram a época com o agregado familiar, o que corresponde a menos 3% que em 2018. Mais de metade dos inquiridos (57%) celebra também com outros familiares além do agregado (mais 14% face ao ano passado). Apenas 7% diz celebrar com os amigos e 1% celebra sozinho.

Ainda na preparação para a noite de Natal, note-se que 37% dos portugueses faz as compras dos presentes nas duas semanas que antecedem o Natal, enquanto 29% admite fazê-lo um mês antes e apenas 4% faz compras à última hora, ou seja, um ou dois dias antes do dia 24 de dezembro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem