PUB
Recheio 2025

Há mais de 106.000 tulipas para ver no “coração” da cidade do Porto

Há mais de 106.000 tulipas para ver no

A cidade do Porto já se prepara para dar as boas-vindas à primavera com uma numerosa exibição de tulipas, que já se encontram espalhadas pela cidade. Ao todo, já são mais de 106 mil flores, cultivadas no Viveiro Municipal ou diretamente nos canteiros, que dão cor à cidade.

Tal como refere a Câmara do Porto, estas já podem ser vistas em diversos pontos da cidade. Entre estes, por exemplo, os Jardins do Palácio de Cristal, o Jardim de São Lázaro e a Praça da Trindade, zonas nevrálgicas da cidade do Porto. 

Noutras zonas, como o Jardim do Infante D. Henrique e o Passeio Alegre, também se podem encontrar tulipas. Segundo a autarquia portuense, trata-se de uma tradição que se repete anualmente e que tem vindo a acontecer no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A manutenção e plantação das tulipas são resultado do trabalho dos jardineiros municipais, responsáveis por garantir que a cidade floresça na altura certa. O planeamento envolve a seleção criteriosa das espécies e o acompanhamento do crescimento das flores.

No seu site oficial, a Câmara Municipal convida tanto moradores como turistas a explorar estes espaços e a apreciarem a paisagem renovada. Caminhadas, momentos de lazer ao ar livre ou simplesmente uma pausa para contemplar a natureza são algumas das formas de aproveitar esta transformação sazonal da cidade.

Fotografias: Andreia Merca
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4