PUB
CMPorto

Há concertos grátis e “febris” para ver no Porto no dia 25 de abril

Há concertos grátis e

A Galeria Municipal do Porto volta a assinalar o Dia da Liberdade com uma tarde dedicada à música ao ar livre, nos Jardins do Palácio de Cristal. A iniciativa arranca às 18h00, na Concha Acústica, e tem entrada livre.

O evento mantém a sua essência: cruzar sonoridades contemporâneas com referências ao espírito de Abril de 1974, revisitando esse momento histórico à luz do presente através da música (via Ágora).

A abertura fica a cargo de Carme López, que tem explorado novas abordagens à gaita de foles, levando o instrumento para territórios menos convencionais e mais experimentais.

Segue-se emmy Curl, que apresenta o álbum Pastoral, um trabalho inspirado no folclore nacional e nas suas raízes culturais, com uma abordagem sensível e contemporânea.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O coletivo Fidju Kitxora traz uma mistura de ritmos e influências, num percurso sonoro que passa por estilos como o funaná, semba, kuduro e afro-house, combinados com elementos eletrónicos e gravações de campo.

O encerramento está a cargo de La Família Gitana, um conjunto de jovens músicos que partilham não só laços familiares, mas também uma forte ligação à cultura cigana, que transportam para o palco com energia e autenticidade.

Ao longo da tarde, a proposta passa por redescobrir a música tradicional em múltiplas formas, num ambiente descontraído e pensado para celebrar a liberdade através da cultura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhcer