
O ciclo de música “Understage” arranca 2025 com o seu primeiro concerto, que traz dois espetáculos numa só noite, protagonizados pelos Deaf Center e Rauelsson, numa colaboração com a Amplificasom.
Como refere a Ágora, os Deaf Center são uma dupla norueguesa que explora sonoridades entre o “ambient”, a música clássica contemporânea e o drone. O projeto reúne Erik K. Skodvin, multi-instrumentista também conhecido como Svarte Greiner, e Otto A. Totland, pianista.
Apesar de terem lançado poucos trabalhos ao longo de duas décadas, como o emblemático Pale Ravine e o mais recente Low Distance, a dupla destaca-se pela profundidade e intemporalidade das suas criações, que equilibram o terreno com o cósmico e o humano com o etéreo.
Antes da atuação dos noruegueses, sobe ao palco Rauelsson, alter ego de Raúl Pastor Medall, músico espanhol conhecido tanto pelas suas composições folk introspetivas quanto pelas suas experimentações sonoras. Álbuns como “Réplica” e “Vora”, assim como o novo projeto “Niu”, refletem o seu estilo bastante particular.
As atuações estão marcadas para esta sexta-feira, dia 17, às 22h30, no Subpalco do Rivoli.