Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Há aulas de vela para os mais novos até novembro

Há aulas de vela para os mais novos até novembro

A iniciativa “Vela Atlântico para Todos” vai possibilitar a crianças e jovens o primeiro contacto com a vela. As águas do Atlântico serão o palco do programa que, durante sete meses, permite a “várias centenas de crianças e jovens iniciar a prática deste desporto com batismos de vela”, afirma a empresa municipal Ágora.

No âmbito do Programa Nacional Desporto para Todos, projeto apoiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Clube de Vela Atlântico (CVA) organiza, assim, até novembro, um conjunto de ações.

O programa oferece “o acesso a esta experiência desportiva, diferenciada e enriquecedora, promovendo a atividade marítima e dando a conhecer a vela ao maior número de crianças possível”.

O CVA considera que este programa “contribui não só para a formação de desportistas, mas também para a formação de cidadãos, conscientes, respeitadores e amigos do mar”, desmontando a ideia de que a vela é um desporto exclusivamente elitista.

A iniciativa é destinada a crianças entre os 7 e os 13 anos de instituições de solidariedade social e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

Foto: Clube de Vela Atlântico

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes