A requalificação do pavimento na Rua de Mota Pinto e na Praceta Gonçalves Coelho, situadas em Ramalde, já foi finalizada.
A intervenção, levada a cabo pela GO Porto, teve como principal finalidade melhorar a segurança e o conforto de quem circula nestas vias, após a degradação verificada no piso.
Os trabalhos passaram pela aplicação de uma nova camada de pavimento em toda a zona intervencionada (via CM Porto).
No caso da Praceta Gonçalves Coelho, foram ainda ajustadas as inclinações para facilitar o escoamento das águas da chuva, além do nivelamento de tampas de caixas de visita e sumidouros.
A empreitada contemplou também a renovação integral da sinalização horizontal, bem como a implementação de soluções de acalmia de tráfego.
Com um investimento a rondar os 200 mil euros, esta obra contribui para melhorar as condições de circulação e o bem-estar dos residentes, reforçando a aposta do município na qualificação e manutenção do espaço público.
(Foto: Diogo Baptista – via CM Porto)