CIN - Branco Perfeito

“Gyuri” em exibição na Biblioteca Almeida Garrett

“Gyuri” em exibição na Biblioteca Almeida Garrett

O mais recente filme da realizadora Mariana Lacerda, intitulado “Gyuri”, vai ser apresentado esta segunda-feira, às 19h00, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A obra retrata a “linha geopolítica improvável entre a pequena aldeia húngara de Nagyvárad e a Terra Indígena Yanomami, na Amazónia brasileira”, avança o Porto.

Na mesma publicação, lê-se que nos 30 anos da demarcação da terra indígena, o povo Yanomami encontra-se em situação crítica, pelos diversos ataques do garimpo ilegal na Amazónia brasileira. Assim, Claudia Andujar, sobrevivente judia da Segunda Guerra, “exilou-se no Brasil, dedicando a vida à salvaguarda deste povo, que a acolheu”.

Além da visualização do filme, será possível assistir a uma conversa entre Mariana Lacerda e o filósofo húngaro Peter Pál Pelbart.

Os bilhetes, gratuitos, devem ser reservados através do e-mail [email protected] e levantados 15 minutos antes do início do evento.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef