PUB
Amanhecer

Guilherme Pinto lamenta que Governo esteja a atrasar inauguração do Terminal de Cruzeiros

Guilherme Pinto lamenta que Governo esteja a atrasar inauguração do Terminal de Cruzeiros

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“A ligação que a população já devia estar a ter com o terminal não existe porque o Governo entendeu tardar, sem qualquer justificação, a abertura deste terminal”, afirmou o presidente da Câmara de Matosinhos, explicando que a infraestrutura já está a funcionar “porque não era possível continuar a receber os passageiros que se dirigem à região num barraco”.

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, lamentou que a inauguração oficial do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões esteja a ser “eternamente adiada”, afirmando estar à espera que o corte da fita se transforme numa ação de campanha eleitoral.
O novo equipamento integrou este fim de semana a lista de edifícios que se abriram ao público, gratuitamente, no âmbito do Porto Open House. Em declarações aos jornalistas, o independente sustentou que esta foi a “inauguração informal” da infraestrutura, substituindo, assim, uma abertura “que está eternamente adiada”. “O Governo está a fazer um esforço para estragar este investimento, que ele não teria feito porque, para o atual executivo, seria um despesismo”, criticou Guilherme Pinto, defendendo que o executivo “vai querer fazer uma ação de campanha eleitoral”. De recordar que a cerimónia de inauguração do novo Terminal esteve agendada para 20 de maio, sendo que o evento acabou por ser adiado, não havendo, ainda, uma nova data. “A ligação que a população já devia estar a ter com o terminal não existe porque o Governo entendeu tardar, sem qualquer justificação, a abertura deste terminal”, lamentou o autarca, sublinhando que o equipamento já está a funcionar “porque não era possível continuar a receber os passageiros que se dirigem aqui à região num barraco”. O presidente da autarquia assegurou ainda que nem vai tentar saber a data da inauguração junto do Governo “porque Matosinhos tem que se dar ao respeito”, avisando, contudo, que, “se tentarem fazer disto uma mera sessão de campanha eleitoral”, terá “uma atitude a tomar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2