PUB
Junta da Galiza

Guifões vai acolher Centro Tecnológico para a Ferrovia

Guifões vai acolher Centro Tecnológico para a Ferrovia

O Centro Tecnológico para a Ferrovia será instalado em Guifões, anunciou a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, adiantando também que a autarquia vai reivindicar junto do Governo a construção da ligação de metro entre a Fonte do Cuco, na Senhora da Hora, e o Hospital de S. João/ Pólo Universidade, no Porto.

Durante a reunião pública do Executivo , que decorreu terça-feira em S. Mamede de Infesta, Luísa Salgueiro elogiou o investimento na área da ferrovia e salientou o impacto que irá ter na criação de postos de trabalho e no envolvimento com universidades, empresas, instituições e investigadores.

O projeto para a instalação do Centro Tecnológico para a Ferrovia em Guifões será apresentado a 15 de janeiro, dia em que serão inauguradas as novas oficinas da CP de Guifões pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara de Matosinhos irá reivindicar junto do Governo a retoma do funcionamento da Linha de Leixões para passageiros, mas com uma nova reorganização das paragens, adiantou ainda a autarca.

No que se refere ao metro, e segundo a página da autarquia, Luísa Salgueiro vai ainda reivindicar ao Governo a construção da ligação entre a Fonte do Cuco, na Senhora da Hora, ao Hospital de S. João/ Pólo Universidade, no Porto, investimentos considerados “prioritários” para descongestionar “a pressão” do tráfego no concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz