CIN - Branco Perfeito

Grupo Olivier ajuda famílias carenciadas do Porto

Grupo Olivier ajuda famílias carenciadas do Porto

O grupo do chef e empresário Olivier da Costa anunciou que vai oferecer uma tonelada de produtos alimentares à União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória), onde opera com os restaurantes Guilty, KOB e Yakuza, para distribuir pelas famílias mais carenciadas do local. 

Com esta iniciativa, o Grupo Olivier pretende ajudar a “proporcionar ceias de Natal às famílias mais afetadas economicamente pela crise pandémica da sua zona geográfica”. 

O apoio estende-se ainda à Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, onde opera com as marcas Guilty Avenida e KOB Lisboa, e a quem vai doar, igualmente, uma tonelada de produtos alimentares. 

No total, o grupo vai doar duas toneladas de alimentos para serem distribuídos sob a forma de cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas. 

Salientando que este é, contudo, um “contributo insuficiente” para suprir todas as necessidades das duas juntas de freguesia, o grupo apela “à solidariedade da sociedade civil”. 

Assim, pede aos cidadãos interessados em doar ofertas à União de Freguesias do Centro Histórico do Porto para contactarem a entidade através dos contactos telefónicos 936 517 976 ou 967 606 340.  

Para ajudar a Junta de Freguesia de Santo António, o contacto é o 213 563 140. 

Note-se que este é o segundo grande ato de solidariedade do grupo de Olivier da Costa, que em março passado já se tinha juntado à associação de solidariedade social SOUMA e à Junta de Freguesia de Santo António para confecionar e distribuir milhares de refeições. .

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes