Santander Escolhas

Grupo Air France-KLM aumenta oferta para o aeroporto do Porto

Grupo Air France-KLM aumenta oferta para o aeroporto do Porto

O grupo Air France-KLM vai aumentar a oferta de voos de e para Portugal no próximo mês de agosto, passando a assegurar um total de cerca de 160 voos semanais, programa que está, no entanto, sujeito à evolução da pandemia de covid-19, revelou.

Das 42 frequências semanais (ida e volta) operadas nos três aeroportos portugueses durante o mês de julho pela KLM – Real Companhia de Aviação Holandesa, assistir-se-á em agosto, segundo avança o Jornal de Notícias, a um aumento de 28 operações, sendo que a oferta vai “mais que triplicar” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

A KLM passará dos quatro voos por semana com ligação Porto-Amesterdão-Schiphol para os 14, o que corresponde a dois voos por dia. Além disso, o programa da companhia holandesa inclui aviões com paragem noturna no aeroporto, o que permite partidas de manhã cedo e mais oportunidades de ligação à rede europeia e internacional em Amesterdão-Schiphol, destaca o Porto..

Em simultâneo, a Air France (do mesmo grupo da KLM) anunciou que a ligação Porto – Paris-CDG, retomada a 6 de junho, com três voos semanais, voltou a ser diária no dia 18 e passou a dois voos diários a 13 de julho. 

Recorde-se que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro era até ao dia 8 de julho o destino nacional que apresentava melhor recuperação no âmbito dos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli