PD - revista Sabe Bem

Greve de trabalhadores da STCP aos feriados e fins de semana

Greve de trabalhadores da STCP aos feriados e fins de semana

Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) começam esta quarta-feira uma greve por tempo indeterminado aos feriados e fins de semana. A empresa já alertou para os possíveis constrangimentos na operação regular e na mobilidade dos clientes.

“Dado que não foram estabelecidos pelo Tribunal Arbitral quaisquer serviços mínimos para esta greve, torna-se claro que este contexto poderá provocar constrangimentos na operação regular da STCP, bem como na mobilidade dos seus clientes”, adiantou à agência Lusa a transportadora.

Depois de terem paralisado na terça-feira, os trabalhadores da STCP decidiram avançar para uma greve por tempo indeterminado aos feriados e fins de semana.

Ao longo da semana e também por tempo indefinido, os trabalhadores vão ainda parar duas horas no final de cada turno, acrescentou à Lusa o presidente do Sindicato dos Motoristas, Jorge Costa.

Segundo este responsável, os motivos são os mesmos que tem vindo a ser reivindicados, nomeadamente a revisão das remunerações, carreiras profissionais e horários, por forma a melhorar as condições em que trabalham os cerca de 1.200 trabalhadores.

Estas greves são convocadas pelos sindicatos Nacional dos Motoristas (SNM), dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA), dos Trabalhadores dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (STTAMP) e pela Associação Sindical de Trabalhadores dos Transportes Coletivos do Porto (SMTP).

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.