PUB
Recheio 2024 Profissional

Greve nos transportes de 25 de outubro a 8 de novembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Vamos fazer uma quinzena de greves a começar a 25 de outubro e a terminar a 8 de novembro e vamos convocar trabalhadores e reformados para uma manifestação nacional a realizar em Lisboa a 9 de novembro”, informou o coordenador do FECTRANS.

Os sindicatos do setor dos transportes anunciaram esta quarta-feira que vão avançar com uma manifestação nacional e com uma quinzena de greves em protesto contra a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, apresentada na terça-feira. “Vamos fazer uma quinzena de greves a começar a 25 de outubro e a terminar a 8 de novembro e vamos convocar trabalhadores e reformados para uma manifestação nacional a realizar em Lisboa a 9 de novembro”, informou José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), afeto à CGTP.
As primeiras greves agendadas são as dos CTT, a 25 de outubro, e as da Transtejo e Soflusa, de 2 a 9 de novembro, três horas por turno. De acordo com o responsável, as restantes “serão anunciadas até 21 de outubro”. José Manuel Oliveira considera que a proposta do OE para 2014 “vai ter implicações muito grandes ao nível dos rendimentos, do trabalho extraordinário, dos subsídios de refeições e do pagamento do horário noturno”. Por outro lado, em relação à diminuição das compensações indemnizatórias, o dirigente sindical disse não ter dúvidas que “vai colocar em causa a qualidade, a segurança, a fiabilidade do serviço prestado e vai ter implicações muito graves para os utentes porque irão pagar aquilo que o Estado deixará de pagar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3