Sogrape

Grande Porto recebe feira de adoção de animais de estimação

Grande Porto recebe feira de adoção de animais de estimação

No próximo fim de semana, o Grande Porto vai receber uma feira de adoção de animais de estimação. O evento arranca já na sexta-feira, 15 de julho, e terá lugar no Mira Maia Shopping.

Dinamizada pela Associação Midas, a feira acontece no seguimento do aniversário do serviço PetCare do centro comercial, o “primeiro do Norte do país a abraçar o conceito pet friendly” e, assim, permitir aos visitantes entrarem no Mira Maia acompanhados do seu animal de estimação.

Com esta iniciativa, os promotores pretendem também sensibilizar a população para os “direitos dos animais, numa altura particularmente sensível, em que muitas pessoas abandonam os amigos de quatro patas (e outros) com a ânsia do gozo de férias”.

Os dados mais recentes indicam que Portugal terá mais de 2,6 milhões de animais de companhia registados, sendo que de acordo com o estudo “Primeiros momentos com os animais de estimação”, mais de dois terços dos portugueses considera-os “da família”.

De referir que a feira de adoção de animais de estimação pode ser visitada até domingo, dia 17 de julho. Os animais estarão no espaço de adoação entre as 14h00 e as 17h00.

No sábado e domingo, os visitantes terão também oportunidade de “tirar uma fotografia com os animais de estimação” no Photospot disponível no local.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem