Sabor do mês PD - carne

Grammy para Andrea Bocelli pode ter “mão portuguesa”

Grammy para Andrea Bocelli pode ter

O albúm “Si” de Andrea Bocelli está nomeado para o Grammy “Traditional Pop Vocal Album” 2020 e conta com o contributo especial do diretor artístico do “One Sound”,  Centro de Música do CLIP – Oporto International School, Dan McAlister, na sua composição e arranjo.

Após alguns anos a residir em Portugal, o professor e produtor de origem britânica aceitou o desafio de compor e produzir música de grandes artistas mundiais até 2017, ano em que decidiu retornar ao Porto.

Dan McAllister conta já com um vasto percurso profissional, incluindo grandes nomes da música a nível mundial. Em 1999, esteve nomeado para o prémio UK Young Jazz Musician Of The Year pelo Jools Holland, escreveu e co-produziu o single número #1 “Guess It’s Alright” da cantora portuguesa Kika (2013) e como compositor e produtor, membro da equipa já vencedora de prémios Grammy – a RedOne’s Team Red – trabalhou em projetos com grandes artistias mundiais como Enrique Iglesias, Maroon 5, Zedd, Afro- Jack, An21, Duncan Ingles (Blue) e Koda Kumi. Preparou ainda algumas das nomeações da BBC para a Eurovisão e  escreveu e produziu o álbum Pop Nonsense para a Tony Christie (2019).

Atualmente, dedica-se ao ensino de piano, à criação e composição de música e ao desenvolvimento de artistas nacionais e internacionais, como é exemplo a portuguesa Kika.

“É sempre bom quando sabemos que o nosso trabalho é reconhecido, e agradeço muito a Andrea Bocelli este convite para um álbum que já mereceu reconhecimento internacional e que me fazem aspirara continuar o meu trabalho”, salientou, citado em comunicado, o produtor inglês sobre a nomeação do álbum que conta com a sua colaboração.

De referir que a sua colaboração com o CLIP, também através da criação do projeto “One Sound – CLIP”, já foi responsável pela ida de inúmeros alunos para cursos na área da música, produção musical e teatro musical em Portugal e no Reino Unido, devido à certificação que o colégio tem com a Trinity College London, equivalente ao Conservatório.

A cerimónia dos prémios Grammy acontece no dia 26 de janeiro, no Staples Center, em Los Angeles.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes