“O procedimento legislativo foi aprovado na generalidade no Conselho de Ministros temático para a saúde e, agora, há trabalho a fazer com as organizações sindicais e os representantes dos médicos”, disse o ministro, na cerimónia de homenagem ao presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, Sollari Allegro.
Adalberto Campos considerou que esta alteração pode transformar de “forma significativa” a realidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), acrescentando que “pela primeira vez” o governo encara de frente a necessidade de proteger o interior e de dignificar as condições do exercício da profissão médica.
“Queremos acabar com esta dependência de empresas prestadoras de trabalho médico que tão mal tem feito ao sistema de saúde e à qualidade dos serviços, sobretudo em zonas do país que têm direito a ser tratadas como é tratado o Porto e Lisboa”, salientou.
Sexta-feira 30 Setembro, 2016
Governo pretende dar incentivos a médicos que queiram trabalhar no Interior do país
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou esta sexta-feira, em Gaia, que o Governo tem “aberto caminho” para uma nova abordagem de incentivos que dá aos médicos a possibilidade de encararem o seu futuro profissional fora das grandes cidades.