BPI

Governo baixa portagens nas ex-SCUT em 15% a partir desta segunda-feira

Governo baixa portagens nas ex-SCUT em 15% a partir desta segunda-feira

A decisão foi avançada este domingo pelo secretário de Estado das Obras Públicas e Transportes, Sérgio Monteiro, segundo o qual o Governo concluiu, “com êxito”, um processo negocial com vista à aplicação de tarifas 15 por cento mais baixas para todos os utilizadores. De acordo com o novo regime, as empresas transportadoras de mercadorias continuam a beneficiar de um desconto adicional de dez por cento nas passagens, durante o dia, e de 25 por cento, à noite, totalizando uma redução de 25 e 40 por cento, respetivamente.
Com a entrada em funcionamento do novo regime, já esta segunda-feira, terminam as isenções para as primeiras dez passagens mensais e os descontos de 15 por cento nas portagens para os utilizadores residentes abrangidos por sete SCUT – Costa da Prata, Grande Porto, Norte Litoral, Algarve, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Interior Norte.
Para a comissão de utentes da A41/A42, o desconto anunciado ontem pelo governo “é uma esmola”. “Trata-se de uma esmola que nada altera as graves consequências da introdução de portagens na nossa autoestrada”, defendeu Gonçalo Oliveira, porta-voz da comissão de utentes da autoestrada que liga o Porto ao Vale do Sousa, em Lousada.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.