PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Governo aprova descida do IVA na luz e gás

Governo aprova descida do IVA na luz e gás

O Conselho de Ministros aprovou a redução do IVA, para 6%, na componente fixa de eletricidade e gás natural para os consumidores com potência mais baixa. A medida entrará em vigor em 1 de julho.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje [quarta-feira] o decreto lei que determina a aplicação da taxa reduzida do IVA à componente fixa de determinados fornecimentos de eletricidade e gás natural”, anunciou a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, no final da reunião, que decorreu em Lisboa.

De acordo com a governante, citada pela TVI 24, “esta medida decorre da autorização legislativa concedida pelo Orçamento do Estado para 2019 e entrará em vigor no próximo dia 1 de julho”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta medida, segundo estimativas do Governo, “permitirá beneficiar mais de três milhões de contratos de eletricidade e um milhão e 400 mil contratos de gás natural”.

A aprovação desta medida ocorre depois de o Governo ter obtido ‘luz verde’ do Comité do IVA da Comissão Europeia para reduzir de 23% para 6% a taxa do imposto sobre os contadores com potência contratada mais baixa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem