De acordo com o documento aprovado, as entidades comprometem-se a “desenvolver no concelho o projeto de um centro de incubação destinado a empreendedores que pretendam iniciar e desenvolver uma atividade empresarial através da apresentação de projetos em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento da região”.
“Escolhemos a ANJE como parceira porque é uma instituição que tem larga experiência nesta matéria de incubação de empresas e empreendedorismo. Pensamos que a ANJE pode dinamizar o espaço, cabendo-lhe também prestar auxílio aos empreendedores na elaboração dos modelos de negócio e na sua implementação”, declarou à agência Lusa o vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Carlos Brás.
O GoldPark localiza-se na urbanização de Vale Chão, S. Cosme, beneficiando do acesso ao nó da A43.
O edifício dispõe de seis lojas e nove espaços físicos que podem ser usados para incubação de empresas e ‘co-working’, bem como instalações e serviços adaptados para prestar incubação virtual, uma vez que nem todos os negócios precisam de um local físico, optando por apoio administrativo e serviço de receção de expediente que lhes permita ter atividade no exterior.
Carlos Brás estima que se a ocupação do espaço for de 100%, poderá estar a falar-se da criação de 50 postos de trabalho.