PUB
Recheio 2024 Institucional

Gondomar vai disponibilizar equipamento informático a alunos que não o possuem

Gondomar vai disponibilizar equipamento informático a alunos que não o possuem

Para poderem acompanhar as atividades letivas em casa, durante o período de paragem devido à Covid-19, a Câmara de Gondomar vai disponibilizar equipamento informático aos alunos que não o têm. Numa primeira fase, serão distribuídos 800 ‘tablets’.

“Face ao atual contexto educativo com os alunos em casa a terem atividades educativas à distancia e prevendo-se, de acordo com as palavras do Primeiro Ministro, que possa vir a durar mais tempo a interrupção e dado que a maioria das escolas se encontra a trabalhar em regime de ensino à distancia, e que a sociedade atual obriga cada vez mais ao uso de ferramentas informáticas, todos os alunos devem ter direito em equidade ao acesso à educação”, lê-se na página da Câmara de Gondomar.

“Considerando que o Município de Gondomar vinha a dotar as escolas com equipamentos informáticos, tablets e uma plataforma interativa de conteúdos +saber, que agora não estão a ser utilizados, estão já disponíveis numa primeira fase 800 tablets”, acrescenta.

A medida começa a ser desenvolvida esta semana e abrange os alunos dos vários graus de ensino que não possuam computador em casa.

A seleção dos alunos, bem como a distribuição dos equipamentos, será assegurada pelos 11 agrupamentos de escola.

A autarquia acrescenta que poderá também ser disponibilizado acesso a internet aos alunos, sempre que os agrupamentos fundamentem a necessidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A rede escolar pública de Gondomar conta com cerca de 16.800 alunos.

De recordar que o encerramento de escolas, como medida de combate à propagação à pandemia de Covid, estará em vigor pelo menos até 9 de abril.

De acordo com o boletim divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal tem 23 mortes associadas ao vírus da Covid-19 confirmadas, mais nove do que no domingo, e 2.060 pessoas infetadas.

Foram confirmadas nove mortes na região Norte, cinco na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve. Estes dados são referentes até às 24:00 de domingo.

Das 2.060 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a grande maioria (1.859) está a recuperar em casa. 201 pessoas estão internadas, 47 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Foto: CM Gondomar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer