Philips

Gondomar reabre equipamentos municipais

Gondomar reabre equipamentos municipais

O Município de Gondomar reabre já esta quarta-feira, dia 16 de setembro, “para uso exclusivo dos escalões seniores – masculino e feminino – federados”, as instalações desportivas municipais, pavilhões e Complexo Desportivo de Valbom. Já as Piscinas Municipais de Gondomar e as Casas da Juventude do concelho têm reabertura marcada para dia 1 de outubro.

As modalidades consideradas de alto risco, de acordo com orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), e os escalões não federados ficam de fora deste regresso à atividade desportiva.

“As modalidades federadas de Patinagem Artística e Atletismo, nas vertentes classificadas de baixo risco, serão alvo de análise aprofundada, a ser tratada diretamente e em conjunto com os clubes”, salienta o comunicado da autarquia.

Já as Piscinas Municipais de Gondomar e as Casas da Juventude do concelho têm reabertura marcada para o dia 1 de outubro.

Estabelecimentos comerciais mantêm os horários

Os estabelecimentos comerciais do concelho de Gondomar, cuja atividade já decorria até às 23h, vão poder manter esse horário – a hora limite definida pelo Conselho de Ministros para o estado de contingência que teve início esta terça-feira.  

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, a decisão da Câmara Municipal de Gondomar “em não limitar, para já, os horários dos estabelecimentos comerciais a partir das 20 horas”, fazendo assim uso da faculdade atribuída aos municípios pela Resolução do Conselho de Ministros, prende-se com a confiança de que “os gondomarenses irão cumprir todas as normas de segurança, utilizando equipamentos de proteção individual e mantendo a distância social”, no normal decorrer das suas atividades diárias”, afirma Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar.

“Contudo, se o contexto pandémico sofrer alterações significativas na nossa comunidade, admite-se que esta medida possa ser revertida”, adverte a autarquia.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.