CIN - Branco Perfeito

Gondomar promove campanha de esterilização gratuita de animais de companhia

Gondomar promove campanha de esterilização gratuita de animais de companhia

A partir desta terça-feira, 6 de outubro, a Câmara Municipal de Gondomar tem em curso uma campanha de esterilização gratuita de animais de companhia, que, pela primeira vez, contempla oito centros de atendimento médico veterinário (CAMV). 

“Trata-se da campanha de esterilização mais ampla alguma vez feita no Grande Porto, pois conseguimos formar parceria, não com uma ou duas, mas seis clínicas veterinárias e os dois hospitais veterinários do concelho”, descreveu o vereador do Ambiente, José Fernando Moreira, adiantando que o único requisito para aderir é ser morador do concelho de Gondomar. 

Ao avançar com uma campanha mais ampla, o responsável explica que têm como objetivo “evitar impor o serviço numa clínica com quem o tutor não tenha qualquer afinidade”. “A esterilização dos animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer pelo bem-estar animal, quer como forma de prevenir a sobrelotação dos centros de recolha”. 

“Capturar-Esterilizar-Devolver” é o método que o município pretende implementar até ao final deste ano, razão pela qual, acrescenta José Fernando Moreira, têm vindo a dialogar com várias associações e voluntários para criarem um projeto inovador e inclusivo. “Com este espírito não tenho dúvidas de que vamos prestar um grande contributo na vida em sociedade”, sublinha. 

Recorde-se que a Câmara Municipal de Gondomar anunciou, em maio, a construção de um novo Centro de Recolha animal, que contempla um recinto de treino, um hotel e áreas de lazer. 

A campanha é aplicável a animais de companhia, cães e gatos, sendo que os interessados devem proceder à inscrição, presencialmente, no Centro de Recolha Oficial Animal de Gondomar (CROAG) ou enviando um e-mail para [email protected]

Mais informações disponíveis no site da Câmara Municipal de Gondomar. 

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli