Em comunicado, a autarquia liderada por Marco Martins explicou que, em 2016, será aplicada uma percentagem de 0,35 aos prédios urbanos localizados nas freguesias de Baguim do Monte, Fânzeres/São Pedro da Cova, Gondomar (São Cosme), Valbom, Jovim e Rio Tinto.
A taxa de IMI para os prédios das zonas da Lomba, Foz do Sousa, Covelo, Melres e Medas fica estabelecida nos 0,30%. “De referir que Gondomar é o único município do país com taxas diferenciadas para os seus territórios”, pode ler-se na nota de imprensa. A autarquia sublinhou ainda que “estas taxas correspondem a uma redução de 30% e de 40%, respetivamente, em relação à taxa máxima prevista no código do IMI e aplicada em Gondomar até 2013″. Isto traduz-se “numa quebra de receitas na ordem dos cinco milhões de euros, por comparação com os proveitos que o município poderia obter”, acrescenta o documento.
Quinta-feira 29 Outubro, 2015
Gondomar mantém taxas de IMI em 2016
Para o próximo ano, a Câmara Municipal de Gondomar decidiu manter as taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que variam entre 0,35% e 0,30% nas diferentes freguesias.