CMPorto

Gondomar homenageia ex-Presidente da República Jorge Sampaio

Gondomar homenageia ex-Presidente da República Jorge Sampaio

O troço da Via Estruturante Norte-Sul, compreendido entre o Caminho das Donas, junto ao Estádio Sport Clube de Rio Tinto e a Rua das Cavadas, em Baguim do Monte, será renomeado com o nome de Jorge Sampaio.

Em homenagem ao antigo Presidente da República, falecido na passada sexta-feira, dia 10 de setembro, a Câmara de Gondomar aprovou, hoje, a atribuição do nome de Jorge Sampaio a uma rua no concelho. Foi “um exemplo na vida política e na luta pela Democracia”. Com esta atribuição o Município pretende materializar uma justa e sentida homenagem a Jorge Sampaio.

Esta nova Via Estruturante – uma avenida com quatro vias, ciclovia e passeios – teve a sua primeira fase aberta ao público no passado mês de agosto.

A segunda fase espera-se que possa estar concluída até à primavera de 2022. Trata-se de um percurso com cerca de 1 km, em plena zona urbana e com um investimento de 4.8 milhões de euros.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes