A câmara de Gondomar foi condenada a pagar 172 mil euros relativos à expropriação de uma parcela de terreno destinado ao centro escolar e ao centro de saúde de Baguim do Monte.
O centro escolar encontra-se em funcionamento há já dois anos, enquanto o centro de saúde, segundo o presidente Marco Martins, “está à espera que o Governo avance com o projeto”.
“Vamos ter de pagar. É mais uma condenação e o que parece é que estamos ensombrados com os processos a caírem nas últimas semanas”, declarou o autarca.
Esta condenação de 172 mil euros surge uma semana depois da câmara de Gondomar ter anunciado que o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto condenou a autarquia a devolver 11 milhões de euros de fundos comunitários destinados à ETAR do Rio Ferreira, bem como à rede de saneamento do concelho.
De acordo com Marco Martins, que preside a autarquia desde setembro de 2013, altura em que sucedeu a Valentim Loureiro, a câmara de Gondomar tem uma dívida de 140 milhões e cerca de 800 milhões em processos judiciais em curso.
Quinta-feira 2 Abril, 2015
Gondomar condenada a pagar 172 mil euros por expropriação
Em causa está um processo, que remonta a 2010, movido por um particular relativo a uma parcela de terreno localizado em Baguim do Monte.