PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Gondomar celebra Mundial da Dança

Gondomar celebra Mundial da Dança
A Cidade Europeia do Desporto 2017 vai assinalar o Dia Mundial da Dança, que se comemora sábado, com uma série de eventos por toda a cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Dia Mundial da Dança – 29 de abril – foi instituído há 35 anos pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) para homenagear o bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre, nascido nessa data em 1727, e que revolucionou a dança na época.
Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017, vai assinalar a data com uma série de eventos que começam logo pela manhã (10h), no Mercado da Areosa, com uma mega aula de Zumba.
Ainda não é conhecida a hora mas o Gondomar Futsal Clube está a preparar um “flashmob” para comemorar a efeméride, que, com toda a certeza, surpreenderá os visitantes do Parque Nascente…
A partir das 15h, no anfiteatro do Largo do Souto, a Academia Pausa promove aulas abertas de dança contemporânea, aerokids (dança para crianças) e fará apresentações coreográficas.
Para a noite, o programa prevê o espetáculo (gratuito) “Era uma Vez”, inspirado nas histórias da Disney (21h30, no Auditório Municipal), e o “Sarau de Dança”, do Covelo Cultural Recreio (21h30, no Salão Paroquial de Covelo).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem