PUB
PD - Revista Sabe Bem 76 até 31-12

Gondomar arranca esta segunda-feira com obra da “Praça do Cidadão”

Gondomar arranca esta segunda-feira com obra da “Praça do Cidadão”
A “Praça do Cidadão”, projeto orçado em cerca de 1,4 milhões de euros e com 30% de comparticipação comunitária, vai albergar serviços municipais, bem como o Gabinete de Apoio ao Emigrante, entre outros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A câmara de Gondomar inicia esta segunda-feira a obra da “Praça do Cidadão”, um espaço localizado no centro de Gondomar, em frente à Escola Secundária local, sendo servido, como vincou o presidente local, Marco Martins, por transportes públicos e lugares de estacionamento.
Atualmente no local em causa já funciona um balcão da EDP, bem como alguns serviços camarários como os relacionados com a habitação ou o associativismo, somando-se a ação social, gabinete do Provedor Municipal, urbanismo, entre outros.
De acordo com a vereadora responsável pelo Atendimento Municipal e Modernização Administrativa, Aurora Vieira, o Espaço do Cidadão tem registado entre 800 atendimentos, “em picos altos”, a 300, “em picos mais baixos”, por mês, pelo que Marco Martins estima que a “Praça do Cidadão” venha a atender “mais de mil pessoas por dia” uma vez que ali serão concentradas várias áreas.
O espaço vai também acolher o Gabinete de Apoio ao Emigrante, que visa a prestação de informação e apoio dos cidadãos que pretendam emigrar, que estejam emigrados e necessitem de apoio relativamente às condições e exigências dos países de acolhimento, ou que pretendam regressar e reinserirem-se na sociedade.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem