Sabor do mês PD - peixe

Gondomar anuncia reforço de 140 operacionais nas escolas do concelho

Gondomar anuncia reforço de 140 operacionais nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Gondomar anunciou, na terça-feira, um reforço dos recursos humanos nas escolas do concelho, a ocorrer em duas fases.  

Até ao final do mês de outubro, a autarquia vai colocar 100 novos operacionais em regime de Contrato Emprego-Inserção e abrir concurso para mais 40 lugares no quadro de Assistentes Operacionais para a área da Educação, indicou, em comunicado enviado às redações. 

“Desde o dia 1 de janeiro de 2020, este é o segundo reforço ao nível de recursos humanos nas escolas de Gondomar. Trata-se de um investimento exclusivo do Município, uma vez que os rácios já estão cumpridos”. 

De acordo com o município, a decisão surgiu depois de uma reunião com os diretores dos Agrupamentos de Escolas, onde foi feito “um ponto de situação acerca do que tem sido a vivência da comunidade escolar de Gondomar no atual contexto pandémico”. 

Além do reforço de recursos humanos, a Câmara Municipal anunciou também um apoio de 300 mil euros para a aquisição de material informático para as escolas. 

O comunicado refere ainda que, no âmbito da reunião realizada, o presidente da autarquia, Marco Martins, solicitou ainda um levantamento sobre as necessidades de intervenção nas escolas do 1.º ciclo de Ensino Básico, “de forma a serem alvo de projetos de intervenção a ser incluídos no Orçamento Municipal de 2021”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem