Sogrape

Câmara acorda com Águas de Gondomar a negociação dos pagamentos em atraso

Câmara acorda com Águas de Gondomar a negociação dos pagamentos em atraso

A Câmara Municipal de Gondomar informou esta quinta-feira que acordou com a empresa Águas de Gondomar a não suspensão do fornecimento de água por falta de pagamento, até ao dia 30 de setembro. 

Em comunicado, a autarquia explica que atendendo ao atual contexto de pandemia, a lei nº 7/2020 prevê a suspensão da interrupção do fornecimento de água, até à respetiva data, em “situações de desemprego, infeção por covid-19 ou quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%”. Através do acordo com a concessionária, foi possível alargar esta suspensão “às situações que não estão previstas na lei”. 

Desta forma, o município alerta que as famílias com o pagamento em atraso receberão, dentro dos próximos dias, os “avisos de corte”, contudo podem “negociar o pagamento da dívida diretamente com a empresa, de forma a que não vejam o fornecimento cortado”. 

“O plano de pagamento decorre até 12 prestações mensais sem juros e tem início no imediato”, conclui a Câmara de Gondomar. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes