
Localizado no Largo da Volta, junto ao final do Cais da Lixa, em Gondomar, a infraestrutura agora inaugurada pretende ser um espaço ao serviço da população dos 8 aos 80 anos, dispondo, para tal, equipamentos infantis e geriátricos.
Situado na confluência de Covelo e Medas, o novo parque infantil e geriátrico possui uma área total de 850 m2 e uma área dedicada ao espaço de jogo e recreio de 450 m2.
Resultado de um investimento de cerca de 100 mil euros, a intervenção contemplou a criação de uma zona lúdica infantil e de uma área de lazer e fitness, bem como a vedação, ajardinamento e pavimentação no acesso ao rio Douro.
Com capacidade para receber até dez navios ao mesmo tempo, o Cais da Lixa é considerado pelo presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, como uma nova âncora para o desenvolvimento de Gondomar. O equipamento foi requalificado em finais de 2019, tendo sido criadas uma zona de estacionamento e uma via ciclável e pedonal.