PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Gonçalo Amorim é o novo diretor artístico do FITEI

Gonçalo Amorim é o novo diretor artístico do FITEI
O encenador Gonçalo Amorim assumiu funções como diretor artístico do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), substituindo Eduardo Freitas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Gonçalo Amorim aceitou o convite da atual direção do FITEI, em funções desde o passado mês de fevereiro”, pode ler-se no comunicado divulgado na página de internet do festival.
O novo diretor artítico do FITEI nasceu no Porto em 1976 e desempenha a função de diretor artístico do Teatro Experimental do Porto desde janeiro do ano passado.
Gonçalo Amorim “frequentou o curso de Antropologia da Universidade Nova de Lisboa e é licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema”, sendo “cooperante e ator do Teatro O Bando desde 1999” e integrante do coletivo Primeiros Sintomas.
“Como ator, trabalhou também com a Útero – Associação Cultural, Companhia Olga Roriz, Cão Solteiro, Truta, Teatro da Terra, Teatro da Cornucópia e Artistas Unidos”. O comunicado refere ainda que Gonçalo Amorim foi premiado pelo espetáculo “Foder e ir às compras”, de Mark Ravenhill, em 2007.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3