
A segunda fase da empreitada de repavimentação de 29 arruamentos da zona da Foz do Douro e Lordelo do Ouro arrancou esta quinta-feira, na Rua de Pêro da Covilhã. Os trabalhos vão implicar alguns condicionamentos de trânsito e estacionamento.
Realizada através da empresa municipal GO Porto, a empreitada consiste na substituição dos pavimentos em betuminoso em artérias em pior estado de conservação, num investimento que ronda os 2 milhões de euros.
Dada a dimensão da intervenção – perto de dez quilómetros -, os trabalhos foram divididos em três fases, sendo que a Fase 2, com intervenção nas ruas de Pêro da Covilhã, do Funchal, do Padrão, do Crasto, da Cerca, de Gondarém e do Dr. Jacinto Nunes, iniciou esta quinta-feira, 12 de novembro, na Rua de Pêro da Covilhã. Na próxima semana, a partir de dia 18 de novembro, os trabalhos seguem para a Rua do Funchal.
Os trabalhos vão implicar alguns constrangimentos à circulação e ao estacionamento na zona, informa a Câmara do Porto.
Assim, por exemplo, na Rua de Pêro da Covilhã estão previstos o estreitamento parcial de via e a interdição de estacionamento, ambos necessários para a realização dos trabalhos. Já na Rua do Funchal estão previstos o estreitamento parcial de via e a interdição de estacionamento, ambos necessários para a realização dos trabalhos. De 22 a 25 de novembro, está também previsto o corte total à circulação de veículos.
Pode consultar todos os condicionamentos aqui ou através da Linha da Obra 228 339 303.
A acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência, estão asseguradas.
De referir que toda a intervenção e respetivos condicionamentos de trânsito serão acompanhados de sinalização temporária e presença policial.