PUB
Recheio 2024 Profissional

GNR registou 58 crimes no âmbito da operação “Moto 2020”

GNR registou 58 crimes no âmbito da operação “Moto 2020”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou esta quarta-feira os resultados da operação “Moto 2020”, que levou a cabo de 7 a 13 de julho, com o intuito de prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas vias com maior intensidade de tráfego.

De acordo com os dados divulgados, ao todo foram fiscalizados 6712 veículos de duas rodas, tendo sido registados 58 crimes – 41 por falta de habilitação legal e 14 por excesso de álcool no sangue.

Os militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito registaram ainda 695 contraordenações, das quais 122 relacionadas com iluminação e sinalização, 42 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 41 por excesso de velocidade e 36 por excesso de álcool no sangue. 31 condutores foram ainda autuados por falta ou mau uso do capacete e 16 por questões relacionadas com pneus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o objetivo da operação “Moto 20202” foi “inverter a tendência de aumento da sinistralidade que tem vindo a verificar-se com os motociclos” e “contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro”.

Durante o dia 12 de julho, a GNR organizou ainda, em todo o território nacional, passeios de sensibilização para os motociclistas, empenhando 68 militares e sensibilizado 346 condutores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem