PUB
Philips S9000

GNR reforça ações de fiscalização ao cumprimento das medidas covid-19

GNR reforça ações de fiscalização ao cumprimento das medidas covid-19

No âmbito da situação de calamidade declarada no país, por causa da pandemia de covid-19, a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou na quinta-feira, 15 de outubro, um reforço do patrulhamento e da fiscalização ao cumprimento das normas e medidas anunciadas pelo Governo. 

Assim, durante os próximos dias, os militares da GNR irão orientar o patrulhamento e a visibilidade policial para os locais de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas, como as escolas, superfícies comerciais e outras áreas afetas a atividades de lazer, refere, em comunicado, lembrando que a concentração de pessoas foi reduzida para um máximo de cinco. 

Esta força de segurança vai também “monitorizar o cumprimento das medidas em vigor através do reforço da informação e de ações de sensibilização, não deixando de atuar com firmeza, quando necessário”.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além do regime contraordenacional em vigor, a GNR recorda ainda que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência, assim como o não acatamento de uma ordem legítima do militar da Guarda para fazer cessar uma infração neste âmbito. 

Recorde-se que o número de casos de infeções pelo novo coronavírus tem crescido exponencialmente em Portugal, tendo-se verificado, pelo terceiro dia consecutivo, mais de dois mil casos reportados. Segundo o último boletim diário da Direção-Geral de Saúde, foram identificados mais 2608 casos de covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal, com o total acumulado a passar as 95 mil infeções. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem