PUB
Recheio 2024 Institucional

GNR inicia operação “Viajar em segurança”

GNR inicia operação “Viajar em segurança”

Arrancou esta sexta-feira e decorre até 6 de setembro a operação da GNR “Viajar em segurança”, que vai reforçar o patrulhamento e a fiscalização das estradas portuguesas.

O objetivo da operação é “garantir a segurança durante as deslocações feitas no período do verão”, explicou a força de segurança em comunicado enviado às redações, sublinhando que, este ano, devido à pandemia de covid-19, é esperado “um maior fluxo de deslocações”.

“Atuação preventiva” nos principais eixos rodoviários, como autoestradas, itinerários principais, itinerários complementares e estradas nacionais, através de um “esforço para as vias mais críticas” são algumas das medidas que a GNR vai privilegiar durante a operação, tentando, assim, “combater a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o efeito, os militares estarão atentos a manobras perigosas de ultrapassagem, condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, condução sem habilitação legal, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e do telemóvel durante a condução.

De acordo com os dados disponibilizados pela GNR, entre 1 de janeiro e 31 de maio foram fiscalizados 556.667 condutores e detetadas mais de 177 mil infrações, entre as quais 60.464 por excesso de velocidade, 9.755 por falta de inspecção periódica obrigatória, 7.271 por condução sob o efeito do álcool, 6.770 por uso do telemóvel durante a condução , 6.315 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e sistema de retenção para crianças e 1.967 por falta de habilitação legal para conduzir.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem