Sogrape

GNR e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música juntam-se em concerto especial

GNR e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música juntam-se em concerto especial

Os GNR vão juntar-se à Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música para uma atuação no próximo sábado, dia 30 de julho. A iniciativa, de entrada livre, terá lugar na Praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos, pelas 22h.

De acordo com a nota de imprensa, vão ser tocados autênticos clássicos, como “Vídeo Maria”, “Pronúncia do Norte”, “Morte ao Sol”, “Efectivamente”, “Dunas” e “Sangue Oculto”, entre muitos outros.

“Um dos mais valiosos patrimónios do pop/rock nacional”, vai ser, assim, revisitado com novos arranjos de Telmo Marques, num concerto, “em modo de celebração, inserido, nas edições 2022 do Festival Matosinhos em Jazz e do Verão da Casa”.

O documento revela que a dirigir este programa está o trompista e maestro, Abel Pereira, “em mais um regresso a Casa”.

Antigo chefe de naipe de trompas da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Abel Pereira fixou-se, em 2014, em Washington, ano da sua nomeação como trompa principal da National Symphony Orchestra.

Em 2016, assumiu, também, o cargo de Director Musical da Eclipse Chamber Orchestra e, um ano depois, foi nomeado Maestro Principal da Kennedy Center Youth Orchestra.

Enquanto solista, tocou mais de 60 concertos com muitas das principais orquestras do mundo.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes