Em comunicado, a GNR informou que a operação policial consistiu na realização de 24 buscas (16 domiciliárias e oito a outros locais) e levou à constituição de três arguidos, além da apreensão de outro material alegadamente relacionado com a atividade ilícita.
Os treze detidos, todos homens, têm idades entre os 22 e os 43 anos e os arguidos, uma mulher e dois homens, têm 35, 19 e 23 anos, sendo todos residentes nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Ovar.
Nas buscas realizadas – decorrentes de uma investigação no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes – foram encontradas e apreendidas 51.716 doses de haxixe, 4.333 doses de canábis, 1.470 doses de MDMA (conhecida como “pílula do amor”), 1.110 doses de heroína, 261 doses de cocaína, 54 selos de LSD, 34 doses de anfetamina e nove doses de barbitúricos.
Foram ainda apreendidos quase 34 mil euros em dinheiro, cinco veículos, 51 telemóveis, armas e munições, balanças de precisão, sementes e plantas de canábis e uma estufa de cultivo de canábis completa.
A GNR apreendeu ainda diverso material relacionado com o cultivo, corte, doseamento e acondicionamento de produtos estupefacientes.
Dois corvos foram também apreendidos por se tratar de espécies de detenção proibida, tendo sido ainda lavrado um auto de contraordenação relativo a um cão de raça perigosa, no caso um pitbull.
Quinta-feira 30 Julho, 2015
GNR de Gaia detém 13 pessoas e apreende 59 mil doses de várias drogas
A operação contra o tráfico de droga, realizada esta quarta-feira pela GNR de Vila Nova de Gaia , resultou na detenção de 13 indivíduos e na apreensão de quase 59 mil doses de vários estupefacientes.