PD - Lançamento Sumos

GNR aconselha peregrinos a caminhar “em segurança”

GNR aconselha peregrinos a caminhar “em segurança”

O mês de outubro marca o regresso de muitos peregrinos ao Santuário de Fátima, que recebe esta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de outubro, milhares de fiéis no âmbito da Peregrinação Internacional Aniversária.

Sendo esta uma das maiores afluências esperadas em Fátima desde o início da pandemia, a Guarda Nacional Republicana (GNR) emitiu um comunicado onde deixou algumas recomendações a todos os que, por estes dias, estão na estrada em peregrinação.

Com o objetivo de proporcionar uma caminhada “em segurança”, a GNR aconselha os peregrinos a “caminharem pela berma” e sempre “na berma contrária ao sentido do trânsito”.  Além disso, quer as deslocações sejam feitas em período diurno ou noturno, devem estar sempre munidos da utilização de “coletes refletores”.

Os grupos de caminhada devem estar sinalizados, quer no início como no fim, e os peregrinos devem caminhar sempre em “fila indiana”.

A força de segurança recomenda ainda os fiéis a não utilizarem “auscultadores de rádio” ou “telemóvel” durante a caminhada assim como a realizarem “pausas de uma hora na caminhada da manhã e duas no fim do almoço”.

“Se for preciso reunir o grupo, fazê-lo sempre fora da estrada”, escreve ainda esta força de segurança, acrescentando que nunca devem “andar sozinhos(as) durante a noite” nem “andar em locais onde seja proibida a circulação de peões”.

Ao atravessar as vias, devem ser tomados “especiais cuidados”, completa a nota divulgada, nas redes sociais da GNR.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.