
Regressar à cidade do Porto para recordar os locais onde gravou “Sabor da paixão”, emitida em 2002, foi o desafio lançado a Maria João Bastos. O resultado pode ser visto já este sábado, a partir das 20h00, na Globo portuguesa.
“Foi muito especial ‘Sabor da paixão’ ter começado em Portugal… Foi uma oportunidade de trabalhar no meu país e de o partilhar com o público brasileiro e com os atores que gravaram a novela em Portugal”, diz a atriz ao site da ntv, recordando esses “momentos especiais”. “Deu para matar saudades”, acrescentou.
O Cais da Ribeira, a Doca de Gaia ou o Passeio das Virtudes foram os palcos para este regresso à antena da Globo de “Sem Cortes”, no qual Maria João Bastos foi também surpreendida com fotografias captadas na altura das gravações.
Recorde-se que a intérprete, de 43 anos, vestia a pele de Rita Coimbra, uma guia turística que trabalhava nas caves do Vinho do Porto. “Sabor da paixão” foi escrita por Ana Maria Moretzsohn e contou com Letícia Spiller, Luigi Baricelli, Marcelo Serrado e Liliana Castro no elenco.
Este “Sem cortes” mostrará ainda detalhes e curiosidades sobre a rotina de Ricardo Pereira nos Estúdios Globo. A sua passagem pelos camarins, a caracterização, o figurino, a preparação e os bastidores de uma cena da novela medieval “Deus salve o rei” e até a sua hora de almoço vão poder ser vistas neste episódio.