PUB
Santander2

Ginastas femininas do Acro Clube da Maia acabaram a época no primeiro lugar do ranking

Ginastas femininas do Acro Clube da Maia acabaram a época no primeiro lugar do ranking

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O trio feminino português composto por Joana Patrocínio, Jéssica Correia e Susana Pinto venceu a classificação final do circuito da Taça do Mundo de ginástica acrobática, na respetiva categoria, tendo ficado classificado no primeiro lugar do ranking mundial, após concluídas as três etapas desta competição anual.

O trio feminino do Acro Clube da Maia (ACM) é o segundo grupo na história da ginástica acrobática lusa a conseguir alcançar a meta mais elevada deste circuito mundial e para isso foi fundamental a classificação obtida “em casa”, na segunda etapa da Taça do Mundo, na Maia (2.º lugar, com uma diferença de 0,01 para o primeiro).
No final da terceira e última etapa, que se realizou no passado fim de semana, na Polónia, o trio feminino sénior do ACM somava 37 pontos, ficando assim à frente do trio do Azerbaijão, que alcançou um total de 36 pontos.
O treinador, Lourenço França, realçou o feito das suas atletas, dizendo que “chegar ao final do ano no primeiro lugar do ranking mundial é fantástico. Se somarmos este lugar ao apuramento que estas ginastas conseguiram para Portugal nos próximos World Games – que são os Jogos Olímpicos das modalidades não-olímpicas -, tem sido uma época incrível para a Joana, a Susana e a Jéssica”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer