Mais de 5.000 visitantes passaram este domingo pela Casa de Serralves, onde decorreu o evento Gin Tasting.
“O conceito do evento é claramente uma aposta ganha, que tem conquistado uma faixa alargada de públicos, desde os amantes de sempre do gin àqueles que estão ainda numa fase de descoberta.
O Gin Tasting tem tido a capacidade de inovar, não apenas colocando marcas em contacto direto com consumidores como aliando uma componente de formação de públicos, que em master classes e em workshops com especialistas, nacionais e estrangeiros, acabam por desvendar métodos de produção de gin e novas abordagens à bebida” declarou Nuno Pires, diretor da EV-Essência do Vinho, promotora do evento.
De acordo com a organização, o evento temático dedicado ao gin acolheu, em 2014, mais de 10.500 pessoas. O conceito do Gin Tasting, que se iniciou no ano passado em Leiria e no Porto e que este ano além de repetir nessas cidades estreou-se também em Lisboa, afirma-se como “muito bem sucedido”.
De acordo com a organização, o evento temático dedicado ao gin acolheu, em 2014, mais de 10.500 pessoas. O conceito do Gin Tasting, que se iniciou no ano passado em Leiria e no Porto e que este ano além de repetir nessas cidades estreou-se também em Lisboa, afirma-se como “muito bem sucedido”.
Os visitantes tiveram a oportunidade de contactar com mais de 50 marcas de gin (internacionais e portuguesas), participar em workshops e master classes com especialistas, embaixadores de marcas e bartenders, comprovar os segredos da harmonização gin/sushi, tudo isto ao ritmo das batidas de Dj’s.
Para o próximo ano, a organização do Gin Tasting promete “pretextos acrescidos para uma visita”.