Junta da Galiza

Genuino

Genuino

O restaurante Genuino, localizado em Matosinhos, “nasceu de uma vontade de dois italianos que vivem no Porto, mostrarem uma cozinha italiana diferente das opções mais conhecidas”. Como o nome indica, pretendem recriar a cozinha genuína dos seus antepassados.

Nesta viagem gastronómica, os pratos vão muito além da bolonhesa e carbonara. “Gostamos de trazer um pouco de todas as cidades italianas – de Nápoles a Roma, da Sicília a Dolomiti, de Veneza, Verona e Milão, a minha cidade natal e do chefe Gaetano. É uma viagem pelo país através dos sabores!”, afirma o responsável Federico Voltolini.

Na carta pode encontrar um risotto alla milanese com codorniz ou com espargos e gorgonzola, massas recheadas de sabores (como javali e creme trufado), gnocchi com beterraba ou abóbora com borrego e creme de parmigiano, entre outros.

Nos peixes, há várias opções como linguine com polvo cozinhado em vinho tinto ou lulas recheadas. Todos estes pratos acompanham uma vasta carta de vinhos, também italianos, para harmonizar.

Segundo o responsável, o que distingue o estabelecimento é o facto de este fazer jus ao nome. Todos os produtos, tais como o vinho e o café, são de origem italiana. A equipa fala italiano e o chefe é italiano.

“Acolhemos cada novo cliente explicando o conceito. Incentivamos a experimentar novos sabores, novas viagens. O feedback tem sido mesmo muito gratificante. Os olhares no momento da degustação são impagáveis. São esses olhares que nos motivam. O nosso objetivo, para além de oferecer uma experiência gastronómica diferenciada, é proporcionar um momento de bem-estar às pessoas!”, sublinha.

Além disto, o que diferencia o espaço, é que até culturalmente promove alguns dos hábitos italianos, como por exemplo, “o momento do aperitivo ao final da tarde em que o cliente só paga o que bebe e tem a oportunidade de saborear diferentes iguarias do chefe Gaetano.”. Este momento pode ser desfrutado à sexta-feira e ao sábado, das 17h às 19h30.

A sala tem capacidade para 50 lugares e na primavera abrirá uma esplanada para que os clientes tenham a experiência completa com aroma a maresia e novos sabores italianos. “Esperamos por si nesta viagem!”, convida Voltolini.

Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00; domingo das 12h00 às 15h00.

Genuino – L’altra cucina Italiana
Rua Heróis de França, 629, Matosinhos
Contacto: 938 459 060

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef