“O Xantar apresenta-se como uma privilegiada plataforma no âmbito da promoção dos destinos turístico-gastronómicos, através da presença de diversas entidades empenhadas em promover a oferta turística, o que se revela extremamente importante para atrair visitantes e operadores turísticos ao nosso destino”, explicou o presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira.
O responsável afirmou que a finalidade da presença no Xantar galego é posicionar a gastronomia e os vinhos do Porto e Norte de Portugal “como produtos premium e através deles chamar visitantes ao território”, aproveitando também para promover o Carnaval, a Semana Santa e “até o Rali” de Portugal.
O segundo dia do Xantar, esta quinta-feira, será dedicado à região Porto e Norte que terá direito a uma “Aula Gastronómica” e a uma Carta de Vinhos.
De acordo com a TPNP, a edição anterior contou com a visita de 22 mil pessoas e quase 18 mil comeram no Salão de Gastronomia.
Nessa edição, a TPNP foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o Prémio Internacionalização – Melhor Ação de Promoção Turística.