A Galeria Municipal do Porto irá apresentar dois novos projetos expositivos dia 18 de setembro, com entrada livre até 21 de novembro: “Os novos babilónios / Atravessar a fronteira” e “Pandemic / I Don’t Know Karate, but I Know Ka-Razor!”.
Pedro G. Romero, artista e curador, apresentar um projeto multidisciplinar em “Os novos babilónios / Atravessar a fronteira”, onde explora ideias como a psicogeografia, a deriva ou o urbanismo unitário, na sua relação com grupos nómadas, etnias ciganas, flamencos, exilados políticos e libertários, onde questiona a perceção sobre o campo sensível destes grupos, tendo como ponto de partida a cidade do Porto e o contexto transfronteiriço peninsular.
A exposição “Pandemic / I Don’t Know Karate, but I Know Ka-Razor!” é uma exposição de Filipe Marques, com curadoria de Isabeli Santiago e Juan Luis Toboso, que parte de um convite da Galeria Municipal do Porto ao artista, para que o mesmo questionasse conceitos presentes na sua obra, como a fragilidade a revolta e a autodestruição. Partindo de um exercício especulativo e de autorreflexão, o artista apresenta um mundo feito por múltiplas camadas e interpretações acerca do abismo do desconhecido e da incerteza.
Para informações referentes ao calendário e à programação pode consultar o website da Galeria Municipal do Porto.
Fotografia: Filipa Brito