CMPorto

Galeria Municipal do Porto recebe novas exposições

Galeria Municipal do Porto recebe novas exposições

“Pandemic / I Don’t Know Karate, but I Know Ka-Razor!” e “Os novos babilónios: Atravessar a fronteira”, assim se intitulam as exposições que inauguram no próximo sábado, 18 de setembro, na Galeria Municipal do Porto.

A proposta expositiva de Filipe Marques, ““Pandemic / I Don’t Know Karate, but I Know Ka-Razor!”, pretende refletir sobre “conceitos virais e as suas repercussões no mundo e na natureza”, constatando uma “batalha interior, connosco, e de nós com o mundo”, avança a empresa municipal Ágora.

“E é essa complexidade poética, disposta em múltiplas camadas, que definem a obra de Filipe Marques. Da palavra à imagem, da natureza à máquina. O mundano e o imaterial fundem-se numa temporalidade muita própria, – assumidamente extemporânea, tão desconfortável quanto necessária”.

Por sua vez, “Os novos babilónios: Atravessar a fronteira”, de Pedro G. Romero, parte “do questionamento da nossa perceção sobre grupos nómadas, etnias ciganas, flamencos, exilados políticos e libertários”.

As duas exposições são de entrada livre e podem ser visitadas no equipamento municipal, entre as 10h00 e as 18h00, até ao dia 21 de novembro. A entrada é livre.

Imagem/ Fotografia: Filipa Brito

Viva! no Instagram. Siga-nos.