PUB
Philips S9000

Galeria Municipal do Porto inaugura novas exposições

Galeria Municipal do Porto inaugura novas exposições

Até ao próximo mês de fevereiro, os visitantes que passarem pela Galeria Municipal do Porto têm a oportunidade de visitar as exposições “Erro 417: Expectativa Falhada” e “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, patentes até ao dia 13.

Com curadoria de Marta Espiridião, a mostra “Erro 417: Expectativa Falhada” debruça-se sobre noções de falhanço e sucesso, em particular na relação com o contexto económico capitalista e as diversas condicionantes estruturais, como a etnia, o género ou a condição social, avança a empresa municipal Ágora.

Segundo explica, a exposição procura “questionar modelos pré-estabelecidos”, com a reflexão de propostas de artistas como Alice dos Reis, Aliza Shvarts, Ana Hipólito, Carlota Bóia Neto, Catarina Real, Daniela Ângelo, Elisa Azevedo, Gisela Casimiro, Hilda de Paulo, Jota Mombaça, Odete e Xavier Paes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, de Milena Bonilla, tem curadoria de Juan Luis Toboso e “parte dos ensaios e cartas da filósofa e economista Rosa Luxemburgo para propor a construção de um imaginário situado entre o passado e o presente, cruzando literatura, botânica, referências históricas e mitologias coletivas”.

As duas exposições podem ser visitadas, gratuitamente, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

Fotografia: Site Ágora

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem