PUB
CIN Woodtec

Galeria Municipal do Porto inaugura exposição “PIGS”

Galeria Municipal do Porto  inaugura exposição “PIGS”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No dia 3 de junho, pelas 19h, a Câmara do Porto e o Artium vão inaugurar, na Galeria Municipal do Porto, a exposição “PIGS”, que reúne obras de “artistas muito relevantes” de Portugal, Itália, Grécia e Espanha.

“A sigla PIGS, usada para referenciar os países da zona Euro cuja situação financeira declinou sob o peso das medidas de austeridade, dá o título a esta exposição coletiva que questiona, irónica e subversivamente, o significado de ‘viver acima das suas possibilidades’, explica a Câmara do Porto, em comunicado.
Depois de ter sido apresentada em Vitoria-Gasteiz, no País Basco, a exposição inaugura agora no Porto, integrando um programa de questionamento sobre as implicações sociopolíticas da crise e as suas raízes culturais. O conjunto das obras apresentadas fornece um retrato desencantado sobre os paradoxos da unificação (monetária) europeia e a ambiguidade contida nos discursos mediáticos sobre a relação entre os países da Europa do Norte e os países PIGS.
Carla Filipe, Nuno Cera, Priscila Fernandes e Vasco Araújo são os artistas portugueses presentes na exposição, que tem curadoria de Blanca de La Torre.
Esta mostra faz parte de um projeto que incluirá, além de exposições, uma secção dedicada a aspetos teóricos, workshops e atividades paralelas nos países participantes
Esta atividade recebeu apoio do Programme for the Internationalisation of Spanish Culture (PICE) of Acción Cultural Española (AC/E) na categoria de mobilidade.
A exposição poderá ser visitada até ao dia 21 de agosto (terça a sábado, das 10h às 18h, e ao domingo e segunda-feira, das 14h às 18). A entrada é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem