RECHEIO 50 ANOS

Galeria Municipal do Porto apresenta “Encontros à Superfície”

Galeria Municipal do Porto apresenta “Encontros à Superfície”

Até ao final deste ano, a Galeria Municipal do Porto vai expor obras de quatro artistas ucranianos, numa mostra intitulada “Encontros à Superfície”. Em causa está um projeto expositivo, a divulgar na fachada do espaço, devido às obras de reabilitação que estão a decorrer desde o passado mês de fevereiro.

Anna Zvyagintseva, Catherina Lisovenko, Alevtina Kakhidze e a dupla 12345678910 Studio (Yevhenii Obraztsov e Anastasiia Omelych) são os artistas que vão partilhar “a sua realidade com a cidade através das imagens e impressões transmitidas em cada obra”, adianta a empresa municipal Ágora.

Segundo explica, cada artista terá a oportunidade de apresentar uma imagem, que ficará visível na fachada da Galeria Municipal do Porto durante um período de seis semanas. Cada uma das imagens terá a interpretação gráfica da artista e designer Irina Pereira, de forma a “produzir um espaço de partilha entre realidades e experiências distintas”.

Atualmente, o público já tem a oportunidade de contemplar a obra de Anna Zvyagintseva, intitulada “the same hair”, que explora a “fragilidade da vida através de momentos intangíveis fugidios”. A mostra vai estar patente na fachada da Galeria Municipal do Porto até ao final do próximo mês de junho.

Fotografia: www.agoraporto.pt

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes