Focado, essencialmente, nos “valores e tradições da cozinha portuguesa”, mas sem nunca “descurar as restrições na dieta dos seus clientes (vegetariana, bio, sem glúten)”. Assim é o restaurante Galeria do Largo, inserido no Hotel A.S. 1829, que em tempos foi uma papelaria, e assim designado por, outrora, ser uma mostra onde os pintores expunham os seus quadros, que (re)abriu portas no final do mês passado, com serviço de jantar durante a semana e almoços aos sábados e domingos.
A carta do restaurante é bi-anual e adequa-se “às estações do ano Primavera-Verão e Outono-Inverno”, daí que não apresente “um prato específico”, revelou Raquel Queirós, diretora do Hotel. Sempre a trabalhar com os produtos de qualidade da Recheio, “todos os pratos representam bem o Galeria do Largo, não há um ex-libris, mas sim todos os produtos e a sua conjugação nos diferentes pratos”, afirmou, destacando a “gastronomia de conforto” do restaurante.
Devido às novas exigências da Direção-Geral da Saúde (DGS), o espaço reduziu o número de lugares sentados na sala de restaurante, totalizando agora uma capacidade de 24 lugares, e manteve as fortes medidas de higiene e segurança recomendadas, que já adotava antes da covid-19. “Na esplanada já tínhamos um distanciamento que cumpre os requisitos do espaçamento”, com 20 lugares, indicou a responsável.
“A cozinha é tradicional portuguesa, feita com a qualidade, rigor e excelência dos dias de hoje”, como tão bem resume a página do Galeria do Largo.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30, sábado das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30 e domingo das 12h30 às 15h00.
Galeria do Largo
Largo de São Domingos, 44–55, Porto
Telefone 223 402 740