Philips

Galeria Energia apresenta programação com Concertos Comentados e Imaginários

Galeria Energia apresenta programação com Concertos Comentados e Imaginários

A Galeria Energia apresenta nova programação e as próximas propostas trazem à cidade do Porto a dupla de artistas italiana «Invernomuto» e a escritora e académica americana Saidiya Hartman.

Assim, no próximo domingo, dia 19, às 21h, a Concha Acústica dos Jardins do Palácio irá servir de pano de fundo para uma apresentação de  «Invernomuto»  (Simone Bertuzzi e Simone Trabucchi), “cuja prática tem vindo a centrar-se em temáticas como migração, periferia, interspécies ou alternativas à tecnologia, muitas delas através do projeto Black Med”, refere o portal de noticias da Câmara do Porto.

“Composto por sessões de DJ set, textos e referências que dialogam com peças sonoras, «Invernomuto» incitam a uma reflexão sobre o Mediterrâneo enquanto território de subordinação, opressão racial e disputa geopolítica”.

O momento conta com a colaboração do «Sismógrafo», que irá apresentar uma exposição individual do duo artístico, no dia anterior, no espaço da Rua da Alegria 416, e na sexta-feira uma projeção de dois documentários no Cinema Passos Manuel.

Já naquarta-feira, dia 22, às 19 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Saidiya Hartman irá dissertar sobre o “espaço vazio da história, que ignorou e obliterou as vozes e corpos negros” combinando “pesquisa histórica e arquivo, com teoria crítica e narrativa ficcional”.

Esta será, assim, “uma oportunidade única para ouvir os seus pensamentos influentes sobre o nosso passado-presente”.

Referir que a entrada para ambas as sessões é livre, sendo possível a reserva de bilhete para a apresentação no auditório da BMAG, através do email [email protected]

Foto: Kelly Writters House

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem